Certificados disponíveis

Clique para acessar a área de impressão!


Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 06/02/2018
Divulgação do resultado da avaliação: 14/03/2018




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;
6) Assinale a modalidade preferencial, entre as opções listadas abaixo:

Comunicação oral - Prêmio Jovem Cientista (Básico)
Comunicação oral - Prêmio Jovem Cientista (Translacional)
Comunicação oral - Prêmio Jovem Cientista (Clínico)
Apresentação Oral - Básico
Apresentação Oral - Clínico
Apresentação Oral - Translacional
Pôster - Básico
Pôster - Clínico
Pôster - Translacional

7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (trabalhos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Autoimunidade
» Biologia Celular da Tireoide
» Cirurgia da tireoide
» Disfunções tireoidianas
» Epidemiologia
» Iodo
» Metabolismo e Ação dos Hormônios Tireoidianos
» Métodos de diagnóstico
» Nódulos e Câncer de Tireoide
» Regulação da função tireoidiana

 

Informações importantes

• O prazo para submissão dos resumos é: 06/02/2018
• Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
• Serão aceitos até no máximo 3 trabalhos por inscrição. Não há limite de autores por trabalho.
IMPORTANTE: O(a) apresentador(a) também tem de se incluir na lista de autores!
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 14/03/2018
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 02/04/2018. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• Compete aos membros da Comissão e aos revisores indicados pela Comissão, selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, modificar a área do trabalho (básico, translacional e clínico) caso julgue pertinente, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas do congresso, especificadas nos itens desta regra.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
• O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o EBT2018.

 

Instruções para preparação de resumos

Os trabalhos podem ser enviados em Português ou inglês.
• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, e deverá ter no máximo 250 caracteres com espaços.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação). Limite de 250 caracteres para o título
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos. É recomendável, sempre que possível, a inclusão do tamanho amostral e dados quantitativos que permitam o entendimento do trabalho pelo revisor.
Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Introdução, Relato do(s) Caso(s) e Conclusão. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
Não são permitidos no resumo: gráficos, tabelas, referências ou agradecimentos.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes trabalhos.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
• Os resultados contidos nos resumos não podem ter sido publicados em revistas de circulação nacional ou internacional indexadas antes da submissão dos mesmos.

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE ORAL:
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. O trabalho aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos coautores obrigatoriamente inscritos no Congresso. Caso não tenha sido feita a inscrição no Congresso de pelo menos um dos autores, a apresentação será cancelada e o resumo não será incluído nos Anais.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.


MODALIDADE PÔSTER:
• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.
http://www.hipertensao2015.com.br/trabalhos/bannerr.jpg

1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
5) Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
6) A confecção do pôster impresso é de responsabilidade do autor que vai expor o trabalho durante o evento.


IMPORTANTE:
O material a ser apresentado no painel durante o EBT2016 deve ser substancialmente semelhante àquele descrito no resumo. Em particular, o título, autores e conteúdo científico não podem ser diferentes aos do resumo aprovado.

 

Cronograma de Exposição dos Pôsteres

Todos os pôsteres aprovados devem ser expostos durante todo o congresso, em dia e horário determinados abaixo: 
* COLOCAÇÃO: DIA 20/04 - A partir das 9:00 (AM) até as 11:00 (AM) 
* RETIRADA: DIA 22/04 - Até as 12:00 (PM) 


SESSÃO PÔSTER COMENTADO

Informamos que um grupo de seis trabalhos selecionados deverão estar ao lado do pôster para apresentação na sessão Pôster Comentado.


DIA 22 DE ABRIL (domingo):
08:30 – 09:20
LOCAL – Área de Apresentação dos Pôsteres

BÁSICO

65927 - ECTO-5‘-NUCLEOTIDASE (CD73) APRESENTA ELEVADA EXPRESSÃO E ASSOCIAÇÃO COM INVASÃO E LINFONODOS METASTÁTICOS EM CARCINOMA PAPILAR DE TIREOIDE
Apresentador: Ana Paula Santin Bertoni
65838 - O EXCESSO DE IODO INTERFERE COM O DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO DA ENDODERME E DA TIREOIDE ATRAVÉS DE MECANISMOS EPIGENÉTICOS
Apresentador: Caroline Serrano-Nascimento

TRANSLACIONAL

65877 - TERTP MUTATION IS ASSOCIATED WITH A SHORTER PROGRESSION FREE SURVIVAL IN PATIENTS WITH AGGRESSIVE HISTOLOGY SUBTYPES OF THYROID CARCINOMA DERIVED FROM FOLLICULAR CELLS
Apresentador: Gustavo Cancela e Penna
65854 - AVALIAÇÃO DO USO DO MICRORNA MIR-375 COMO BIOMARCADOR DE CARCINOMA MEDULAR DE TIREOIDE
Apresentador: Marcos Tadeu dos Santos

CLÍNICO

65767 - LESÕES TIREOIDIANAS CLASSES III E IV: DETECÇÃO DE MALIGNIDADE POR ANÁLISE COMPUTADORIZADA DE IMAGENS NUCLEARES
Apresentador: Caroline Yuki Hayashi
65807 - MUTAÇÃO V804M EM HOMOZIGOSE NO PROTO-ONCOGENE RET CAUSANDO CARCINOMA MEDULAR DE TIREOIDE EM UMA FAMÍLIA DO ESTADO DO PARÁ
Apresentador: Ryssia de Oliveira Braun Guimarães

 

Tempo: 5 minutos para apresentação e 3 minutos para possíveis perguntas.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.
 

Premiações

Os seguintes prêmios serão oferecidos:
• Melhor apresentação oral de pesquisa Clínica
• Melhor apresentação oral de pesquisa Básica
• Melhor apresentação oral de pesquisa Translacional
• As Sessões de Pôsteres serão visitadas por Avaliadores de Pôsteres indicados pela Comissão Científica. Os mesmos selecionarão os melhores pôsteres que receberão Menção Honrosa.


1. Prêmio EBT

1.1.O Prêmio EBT é a mais alta condecoração de reconhecimento pela contribuição cientifica do Departamento de Tireoidepara um pesquisador-sênior em atividade, que tenha realizado sua carreira no Brasil, com contribuições significativas na pesquisa, docência e na formação de jovens pesquisadores, bem como ter historicamente participado ativamente das atividades do Departamento de Tireoide da SBEM.
1.2. O Prêmio EBT consiste em Diploma, Medalha e/ou Placa;
1.3. Será oferecido ao premiado inscrição no Encontro e estadia durante o período do evento gratuitas.
1.4. O premiado deverá proferir uma conferência na sessão de abertura do Encontro, abrangendo aspectos recentes de seu trabalho ou uma revisão de suas contribuições.
1.4. A seleção do candidato é feita pela CC do XVIII EBT, devendo obter aprovação da maioria.
1.5. Em caso de empate, o prêmio deve ser concedido ao candidato com maior idade.


2. Prêmio Jovem cientista

2.1. O prêmio jovem cientista é um reconhecimento e incentivo do Departamento de Tireoide aos jovens pesquisadores, integrante do Departamento de Tireoide, em dia com suas obrigações como associado da SBEM, que estejam se destacando no cenário nacional e desenvolvendo pesquisa de qualidade e com relevância na área de tireoide em instituições Brasileiras.
2.2. Os Prêmios serão concedidos aos melhores resumos submetidos ao XVIII EBT, sendo eles:
a) Prêmio Jovem Cientista Clínico;
b) Jovem Cientista Translacional
c) Jovem Cientista Básico
2.3. O candidato é considerado elegível se tiver menos que 41 anos até a data da submissão do trabalho.
2.4. O Prêmio consiste em Certificado e premiação em dinheiro.
2.5. O trabalho concorrente ao Prêmio deve ter sido realizado integralmente no Brasil.
2.6. Somente o primeiro autor do trabalho poderá concorrer ao Prêmio.
2.7. O trabalho deve ser, obrigatoriamente, apresentado pelo candidato ao Prêmio no congresso.
2.8. Cada autor só poderá concorrer ao prêmio com um trabalho, o que não o excluí de participação em outros trabalhos como autor ou coautor.
2.9. Não podem se candidatar aqueles que já ganharam este Prêmio em outras edições do congresso.
2.10. Na ausência de trabalhos de qualidade e relevância científica, a CC, de acordo com seus critérios, poderá não conceder o Prêmio a nenhum dos candidatos.
2.11. Para o julgamento dos trabalhos será composta uma banca examinadora com três membros, sendo o presidente um dos membros da CC do XVIII EBT e os demais devem ser membros ativos do Departamento de Tireoide – SBEM, previamente selecionados por esta CC.
2.12. Nenhum dos membros da banca examinadora poderá ser autor, coautor ou estar diretamente ligado aos trabalhos finalistas.
3.13. Os principais critérios de julgamento serão: relevância dos dados e conclusões, adequação metodológica, clareza na apresentação, tempo da apresentação e conhecimento demonstrado durante a discussão do trabalho.


3. Menção Honrosa

3.1. Menção honrosa será concedida aos melhores pôsteres apresentados por jovens pesquisadores na área de tireoide (clínico, básico e translacional) desenvolvidos em instituições Brasileiras.
3.2. A Menção consiste em Diploma.
3.3. Os trabalhos selecionados serão apresentados na Sessão Comentada de Pôsteres.


Grant de Pesquisa “Departamento de Tireoide SBEM”

1. Dispositivos gerais
1.1. O Grant de Pesquisa Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia é um incentivo a pesquisadores Brasileiros para o desenvolvimento de projetos de pesquisa em tireoide em instituições Brasileiras, através de apoiar financeiramente projetos de pesquisa científica com enfoque nos hormônios tireóideos /glândula tireoide.
1.2. Serão concedidos dois Grants de Pesquisa, sendo um Clínico e outro Básico.
1.3. São elegíveis aos Grants pesquisadores doutores com menos de 41 anos de idade, que exerçam atividade de pesquisa em instituições de pesquisa Brasileiras.
1. 4. Pesquisadores que tenham sido contemplados em editais anteriores não poderão concorrer.

 

Publicação

Os resumos aceitos serão apresentados sob a forma de comunicações orais ou pôsteres e publicados em volume suplementar dos Archives of Endocrinology & Metabolism, órgão oficial de divulgação da SBEM.

Para garantir sua participação na publicação da Revista, lembre-se de efetuar o pagamento da inscrição responsável pelo trabalho científico até o prazo determinado acima.
 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do e-mail trabalhos@ccmew.com
  • Lembramos que cada participante poderá ter até 3 trabalhos por inscrição.

Fique atento
às datas principais


06

FEV

2018

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

Trabalhos Científicos

Veja aqui as regras para envio dos resumos e fique atento aos prazos.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso pra você!

VEJA AS OPÇÕES

Campos do Jordão Convention Center

Com 7,2 mil metros quadrados, o Convention Center é um espaço multifuncional. No piso principal, o salão revestido com assoalho de madeira possui mais de 7 metros de pé-direito, sem colunas. O ambiente é cercado por 11 espaços de convenções, entre auditórios, secretaria, salas de treinamento, de mídia desk e de apoio, além de restaurante e café, sendo todos decorados. Persianas acústicas com efeito blackout e móveis das tradicionais marcas americanas Steelcase e Herman Miller são alguns dos destaques desses espaços.


Realização


Gerenciamento


Capitais 4007 2249
Demais localidades

55 51 3086 9100
www.ccmew.com | Faça contato aqui! |


Agência de Turismo


Patrocinador Ouro